sexta-feira, 31 de julho de 2009

Descobrindo - A Flauta Transversal


----------A FLAUTA TRANSVERSAL - PRIMEIRO CONTATO----------
O músico que toca flauta transversal na orquestra é chamado de flautista. A flauta transversal, apesar de ser feita normalmente de metal, faz parte do naipe das madeiras de uma orquestra e também pode ser chamada, embora menos comum, de flauta germânica ou flauta de Boehm.

[...] Clique aqui para ler o texto completo.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

News - Martha Argerich


Neste domingo, lendo o jornal “O Estado de S. Paulo” encontrei uma matéria muito interessante de João Marcos Coelho sobre a exímia pianista argentina Martha Argerich. Simplicidade? Caráter forte? Humilde? Esnobe? Sincera? Como definir a misteriosa Martha Argerich?

[...] Clique aqui para ler o texto completo.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

SP em Concerto - Concerto de Encerramento do Festival de Campos do Jordão


O FESTIVAL
O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é o maior evento de música clássica da América Latina. Em 2009, três motivos o tornam ainda mais importante: o festival chega a sua 40ª edição, entra na programação oficial do França.BR2009 e marca o aprimoramento do intercâmbio artístico-educacional do evento.

[...] Clique aqui para ler o texto completo.

sábado, 25 de julho de 2009

Comunicado Importante

Primeiramente venho me desculpar, pois fiquei, nesse mês de Julho, quase 20 dias sem atualizar o blog. Fui viajar fazer um festival de música em Nice e acabei não tendo tempo para entrar na internet. Venho comunicar que cheguei esta semana de viagem e o blog está de volta:

[...] Clique aqui para ler o texto completo.

News - Novas obras de Mozart


Obras inéditas de Mozart são descobertas
A Fundação Mozarteum Internacional, divulgou nesta quinta feira (23) que foram encontradas duas novas peças para piano de W.A.Mozart. As partituras serão expostas na coletiva que será feita no dia 2 de Agosto, e nessa ocasião, mais detalhes sobre as obras serão apresentadas. Segundo a fundação, os pesquisadores já estavam tentando confirmar a autoria da obra há alguns anos.
Não é a primeira vez que novas obras de Mozart são descobertas. Em Setembro do ano passado, foi descoberta também uma obra de Mozart em uma biblioteca na França e a fundação Mozarteum acabou por reconhecer a autenticidade da obra.

[...] Clique aqui para ler o texto completo.

sábado, 4 de julho de 2009

Descobrindo - O Oboé


--------------------O OBOÉ - PRIMEIRO CONTATO--------------------
O oboé é o principal instrumento de sopro soprano com palheta dupla. O músico que toca oboé na orquestra é chamado de oboísta. O oboé faz parte do naipe das madeiras em uma orquestra.

A palavra “oboé” vem do Frances hautbois, (pronuncia-se “oboá”) que significa “madeira alta” (devido a sua capacidade de ter registros muito agudos)

[...] Clique aqui para ler o texto completo.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

News - Maria João Pires X Portugal


Maria João Pires renuncia nacionalidade Portuguesa
Maria João Pires nasceu em Lisboa, em 1944, e deu o primeiro recital público em 1948. Desde os anos 70, ela tem dedicado o seu tempo também à reflexão sobre a importância da arte na vida, na comunidade e na educação. Foi nesse sentido que, em 1999, criou em Castelo Branco (portugal), o "Belgais"(centro de estudo para as artes). Atualmente ela expande esse mesmo ensino e filosofia do projeto educativo aqui no Brasil

[...] Clique aqui para ler o texto completo.