segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cinemark Brasil - Ópera Carmen em 3D

A Cinemark traz para as salas de cinema do Brasil a primeira ópera em terceira dimensão. Em março, 27 salas da Rede em 19 cidades do país exibirão Carmen, de Georges Bizet, em montagem da Royal Opera House, de Londres. A apresentação, previamente gravada e legendada, ganhará mais realidade com a tecnologia 3D, até então inédita na projeção de óperas no mundo. 

Gravado em junho de 2010 na Royal Opera House, o espetáculo tem 3 horas de duração. As câmeras fixas e móveis foram usadas na captação das imagens, possibilitando uma experiência de imersão completa para o público. Ao todo, quatro sessões de Carmen serão realizadas nos cinemas da Rede Cinemark. A primeira apresentação acontece no dia 12 de março. 
Sob direção de Francesca Zambello e condução do maestro Constantinos Carydis, a montagem traz nos papeis principais a mezzo-soprano Christine Rice (Carmen), o tenor Bryan Hymel (Don José), o barítono Aris Argiris (Escamillo) e a soprano Maija Kovalevska (Micaëla). A produção de palco de Zambello, aliada à filmagem de Julian Napier, resultou em um espetáculo vibrante. As cores de cenário e figurino, o elevado número de figurantes – com destaque para a emblemática cena da batalha – e a utilização de animais em cena, como um cavalo, ganham novas dimensões quando projetadas na grande tela em 3D.
A venda antecipada dos ingressos está disponível desde sexta-feira, dia 11 de fevereiro. Os valores variam entre R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). O ingresso dá direito a um libreto que, assim como nas tradicionais óperas do mundo, traz informações sobre a trama, a montagem e o elenco. A programação completa pode ser conferida no site da Rede: www.cinemark.com.br.
Exibições de Carmem 3D
12/03 - sábado às 19h
13/03 - domingo às 17h
15/03 - terça às 20h
20/03 - domingo às 17h

Infelizmente não poderei ir pois estou no Brasil mas quem tiver a oportunidade de assistir, gostaria bastante de saber como foi a experiência. Com certeza será inesquecível!

Abraco a todos,

John Blanch

Nenhum comentário:

Postar um comentário