terça-feira, 10 de agosto de 2010

A bela adormecida....

Nos meses de Julho e Agosto, enquanto turistas do mundo todo congestionam a cidade da luz, as salas de concertos parisienses preferem fechar suas portas e apagar as luzes para que possam ficar à salvo. Durante esse período a temporada de concertos hiberna e a boa música resolve dar um cochilo para recuperar-se da exaustão.

A cidade pode ter perdido o seu charme, mas só de olhar a programação especial da próxima temporada, os olhos de todos os apaixonados da música erudita começam a brilhar e uma sensação de ansiedade toma conta de nós.

Orquestras como a Filarmônica de Londres,Nova Iorque, Los Angeles, Viena e Saint- Pétersbourg; Orquestra Sinfonica Tchaikovsky; Camerata Salzburg; Philarmonia Orchestra; Staatskapelle de Dresde e Berlin; Gewandhausorchester Leipzig; Orquestra do festival de Budapest e Lucerna. Solistas como: Grigory Sokolov, Hilary Hahn, Evgeny Kissin, Maurizio Pollini, Alfred Brendel, Philippe Jaroussky, Arcadi Volodos, Leif Ove Adnes, Itzhak Perlman, Adras Schiff, Nicolaj Znaider, Nelson Freire, Valentina Lisitsa, Nikolaï Lugansky, Gidon Kremer, Murray Perahia, Nathalie Stutzmann, Helene Grimaud, Yundi Li, Gil Shahan, Lang Lang, Yoyo Ma, Leonidas Kavakos, Radu Lupu, Maria João Pires; Regentes como Pierre Boulez, Gustavo Dudamel, Daniel Barenboim, Ricardo Chailly, John Elliot Gardner, Kurt Masur, Seiji Ozawa, Christoph Eschenbach, Claudio Abbado,Valery Gergiev são os principais e mais prestigiosos nomes da música erudita que passarão por Paris nos próximos meses.

Essa última temporada pode ter terminado e a cidade pode estar muito silenciosa, porém o espetáculo está só começando. Preparem-se, pois em Setembro muita coisa vem por aí.

Abraço a todos,

John Blanch
(Twitter / Formspring / Site / Email)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É curioso imaginar o teatro fechar por causa dos turistas !No Brasil isso não acontece e infelizmente as pessoas visitam pouco esse lugar onde o palco mostra a arte de maneira tão viva e emocianante.Muito bom John !!
    E que programação hein..é de dar inveja em qualquer pianista e amante da musica erudita ,queria morar perto desse teatro kkkk. Se tiver um tempinho de uma olhada no meu blog ,tem uma sessão nova de Mini Biografias ,na qual escrevi sobre o Pablo Rossi e até gostaria de por a respeito do seu curriculo se permitir...Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nossa ...quantos solistas formidáveis!

    ResponderExcluir
  4. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105309556

    Comunidade sobre o autor do blog.

    ResponderExcluir
  5. quando o Alfred Brendel vai tocar, e o que??

    ResponderExcluir