![]() |
Richard Strauss |
Se sobrar algum tempo até o final do mês ainda postarei uma outra análise sobre a Sonata em Si menor de liszt.
Muito obrigado a todas as pessoas que votaram. Não se esqueçam: todo o começo do mês teremos essa votação. A partir de agora, quem decide é você!
Resultado da votação do mês de Abril:
1° lugar: Richard Strauss - Assim Falou Zaratustra 21 votos (36%)
2º lugar: Liszt - Sonata em Si menor 13 votos (22%)
2º lugar: Stravinsky - A Sagração da Primavera 13 votos (22%)
3º Lugar: Josquin des Prez - Qui habitat 11 votos (18%)
Envie sua sugestão para a análise do próximo mês: contato.johnblanch@gmail.com
Escolha 5 obras do repertório orquestral, solo ou de câmara e envie para o email acima, de todos os emails e músicas que receber selecionarei 10 obras e abrirei uma votação para que vocês decidam qual eu devo analisar no próximo post "Nova Visão".
PS: As músicas que os leitores me enviaram para a votação do mês de Abril não serão levados em conta para a votação mês de Maio. É necessário enviar novamente uma nova seleção (Mesmo que seja idêntico)
Um abraço a todos,
John Blanch
(Twitter / Formspring / Site / Email)
Muito bem. Por acaso ouvi na Sexta-Feira passada dois outros poemas sinfónicos de Richard Strauss Vida de Herói (Op. 40) e Morte e Transfiguração (Op. 24) pela Orquestra Juvenil Gustav Mahler. Gostei muito, por isso aguardo com expectativa a análise.
ResponderExcluirolha!!! valeu a pena fazer campanha pra ela ganhar...
ResponderExcluirHoje postarei a análise. Agora que meu carregador do notebook chegou (após longas duas semanas de espera) pude postar os exemplos de audio no youtube e estou formatando tudo para que seja de fácil entendimento.
ResponderExcluirEla é grande mas muito interessante. Pesquisei em diversos livros em francês, ingles e português e também mostrei meu ponto de vista. Eu diria que a análise foi estruturada em cima dos livros que lí mas o seu desenvolvimento foi feito com base em minhas idéias sobre o assunto.
Espero que gostem,
(e não esquecam de me mandar as sugestões para análise em contato.johnblanch@gmail.com)
Abraço a todos,
J.B