domingo, 14 de março de 2010

Portal Erudito 2010 - A partir de agora, desde Paris

John Blanch
Queridos leitores,

É com muita felicidade que venho anunciar que apartir de hoje, um milagre aconteceu, e o Portal Erudito está ressucitando do paraíso dos blogs esquecidos pelo tempo.

Aposto que algum de vocês, após vários meses sem novidades, devem ter perdido a fé, mas é que muita coisa mudou em minha vida desde o último post e só agora estou mais estabilizado e com disponibilidade para voltar a fazer o que amo, escrever sobre música.



Parei de postar pois não estava mais morando no Brasil e estava estressado com as provas de admissão do Conservatório Nacional Superior de Paris. Ele possui uma grande tradição na música clássica e na geração passada, alguns grandes nomes do piano brasileiro como Magda Tagliaferro, Guiomar Novaes e Souza Lima estudaram lá.

Cada ano, mais de 250 pianistas do mundo todo se inscrevem para as provas e normalmente cada professor possui apenas 1 vaga em sua classe. (São 10 professores). As diversas provas eliminatórias (prova de frances, solfejo, percepção, teoria, leitura a primeira vista e piano) foram praticamente o mês de Fevereiro inteiro e semana passada soube que fui aprovado! Vou ter aulas com a pianista francesa Bridgitte Engerer. =]

No momento estou morando em Paris e como as aulas só começam em Setembro vou continuar a postar frequentemente diversos posts sobre os concertos que estão tendo por aqui na França, sobre novidades, novas analises musicais, curiosidades, dicas...resumindo...O Blog está de volta. Porém, dessa vez, muito mais maduro.

Um grande abraço a todos,

John Blanch
(Twitter / Formspring / Site / Email)

7 comentários:

  1. Que bom que vc está de volta !!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, John! E seu retorno ao blog é muito bem vindo! Adoro seus comentários!

    ResponderExcluir
  3. Parabens John ,intão você realmente entrou para o conservatório ,que ótimo .Agora com o seu retorno ao bolg vamos ter novidades do piano novamente !!

    ResponderExcluir
  4. Querido John,
    ficamos muito felizes ao saber das tuas aventuras e sucesso em Paris. Estamos na Suiça e ficamos por aqui até meados de maio. No fim de abril e início de maio tenho dois um concertos: um em Basel e outro em Mulhouse. Se você quiser nos visitar por aqui ou assistir a um dos concertos, avise. Escreva no meu e-mail para que a gente possa conversar melhor, eu só tenho o teu antigo da osesp.
    Abração
    JN

    ResponderExcluir
  5. Querido JN,
    Que bom receber notícias suas!
    Há muito tempo venho tentando entrar em contato ...enviei muitos emails mas como não obtive resposta acreditei que ele tivesse mudado.
    Espero que possamos nos encontrar para conversar. O bom é que agora não estamos tão longe tb...
    O meu email é johnblanch.m@gmail.com

    Abraço

    JB

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus que está de voltaa, John! Seus posts fizeram uma imensa falta! Como foram tristes as férias de fim de ano sem ele! Seu blog é um vício! =)
    Parabéns pela aprovação! Fico muitíssimo feliz, apesar de não considerá-la nenhuma surpresa pelo enorme talento que possui!
    Boa sorte e muito sucesso nessa nova jornada rumo ao seu grande sonho!

    Já sua fã, Graziela.

    ResponderExcluir
  7. Já te dei os parabéns e repito aqui, parabéns novamente, voce merece!
    A sua humildade e dedicação são exemplos para muitos "músicos famosos" que circulam por este mundo, em alguns o ego pesa mais que um Bösendorfer Imperial.
    Sucesso na sua vida, e faça tudo com prazer, mas não se esqueça dos pobres, volte pra tocar com a gente em Ribeirão Preto.
    Um abração!

    ResponderExcluir