
A música é uma arte sagrada que exerce uma grande influência no comportamento de todos e tem o poder de transcendência. Homero, Platão, Plutarco, Aristóteles, e especialmente Pitágoras mencionavam que música podia ser usa-da como agente de cura psíquica. A Bíblia (Católicos) cita que foi a harpa de Davi que tirou o rei Saul de uma depressão. No Talmud (Judeus), encontramos referências a um aparelho que fazia com que gotas d’água caíssem continuamente em um vaso de metal, criando com isso um som murmurante contínuo que ajudava a pessoa a adormecer e a recuperar-se.
Acredito que todos os seres humanos do planeta deveriam tocar algum instrumento e dedicar-se mesmo que vagamente, ao estudo de música. Sempre devemos incentivar crianças e qualquer um que se interesse por música (principalmente música erudita) pois são em gestos simples e ações pequenas que podemos do mundo um lugar melhor!
O blog que encontrei esse vídeo é deWillian Gomes
Um grande Abraço,
John Blanch
Fico muito Feliz pelo post !!Você conseguiu com poucas palavras descrever a verdadeira mensagem do video .Muito OBrigado pelo link.Um grande abraço!
ResponderExcluirJohn, dá uma olhada nesse link! http://www.joselaerciodoegito.com.br/site_palestras_musica.htm
ResponderExcluirBeatriz
Gosto de música clássica, e de música como um todo, pois sou eclético. gosto muito de Humoresque de Dvoràk. Parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirhttp://arthurmelo92.blogspot.com/
Muito bom!!!
ResponderExcluirQuando adolescente ouvi por diversas pessoas que teria sido esta situação real. Não vou me lembrar, mas talvez uma criança tenha feito isso em um recital do Paderewski. Vale dar uma pesquisada.
Parabéns!
para Marcelo:
ResponderExcluirMuito obrigado!
Então, é exatamente isso. O vídeo retrata um dos "mitos" da música erudita. Difícil é saber se realmente aconteceu com Paderewski ou não
Para Bea:
Muito interessante o site! Quando tiver tempo vou aproveitar e me esbanjar com essas palestras =]
Abraço a todos
Fascinante!!! Abraços.
ResponderExcluirA música é o unguento perfeito para atenuar as deridas da alma da humanidade.
ResponderExcluirNada se lhe compara.
É a lingua universal!